Inicio Ambiente Boa Vista e Praia marcham este sábado pelo Clima

Boa Vista e Praia marcham este sábado pelo Clima

Sal Rei, 08 Set (Inforpress) – A ilha da Boa Vista, à semelhança da cidade da Praia, marcha este sábado pelo Clima, trabalho e Justiça Climática com a missão de alertar sobre os problemas ambientais que afectam este município.

Conforme explica Kátia D`Assunção, coordenadora de Educação Ambiental do projecto MAVA na Boa Vista, esse evento é realizado anualmente a nível mundial pela Organização não-governamental (ONG) 350.org, com o propósito de chamar a atenção dos decisores e a população em geral, para as questões ambientais, como mudanças climáticas, lixo, poluição atmosférica e da água.

Pela primeira vez, esta causa é abraçada por Cabo Verde e a “Ilha das Dunas” não quis passar despercebida.

Segundo Kátia D’Assunção, na Boa Vista, o trabalho de sensibilização para a adesão à marcha está a ser feito através da rede social Facebook e a organização conta com o apoio do movimento SOS Bubista, que está no terreno, em contacto directo com a população.

“A nossa principal missão é alertar para o problema que temos aqui na ilha da Boa Vista”, frisou Kátia D’Assunção, membro da organização da marcha Clima, Trabalho e Justiça, que apela à participação dos munícipes em prol da defesa do meio ambiente.

“Vamos todos participar nessa marcha que é muito importante. É o nosso futuro e o futuro da nossa geração que está em risco e precisamos estar atentos às questões ambientais”, reforçou.

A marcha está prevista para este sábado, às 10:00, com concentração em frente ao Shell e é organizada pela coordenadora de Educação Ambiental do projecto MAVA na Boa Vista. O evento conta com a parceria de entidades como câmara municipal e Bios CV.

Já na cidade da Praia o evento arranca às 09:00, na Praça do Liceu Domingos Ramos, seguindo-se pela Rua Pedonal até à Praça Alexandre Albuquerque, onde haverá palestras e momentos musicais.

A Marcha 350 pelo Clima este ano antecede a Cúpula Global de Acção Climática, organizada pelo Governador da Califórnia, que ocorre de 12 a 14 de Setembro.

Inforpress/Fim