Boa Vista: Câmara e Correios aproximam as populações dos povoados aos serviços com assinatura de protocolo

Sal Rei, 16 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal da Boa Vista e os Correios de Cabo Verde aproximam as populações dos povoados da ilha aos serviços dos Correios com a assinatura de um protocolo que teve lugar hoje nos Paços do Concelho.

Segundo o presidente da câmara, José Luís dos Santos, a edilidade vai ajudar os Correios a aproximar os serviços aos beneficiários disponibilizando-os, de forma célere, em todos os povoados, sobretudo as pessoas mais carenciadas e mais idosas.

“A câmara vai disponibilizar o seu espaço, os seus funcionários, refiro-me aos delegados municipais, e viatura para que, de forma célere, estes serviços sejam prestados aos beneficiários”, garantiu o edil, que anunciou, para quarta-feira, a operacionalização do documento com a socialização deste aos delegados municipais e comunidades.

Para o autarca, este protocolo vai também ajudar os idosos que fazem gastos em transporte e alimentação, quando se deslocam dos povoados a cidade de Sal Rei para receber as suas pensões.

Para o presidente do conselho de administração dos Correios de Cabo Verde, Isidoro Mendes Gomes, a assinatura deste acordo é “a materialização dos primeiros encontros com a câmara”.

“Para mim, este protocolo é, no fundo, agentes do Estado juntos a trabalhar para aquilo que são os bons princípios e práticas de parceria para o desenvolvimento, em benefício dos cidadãos, sobretudo de uma franja da sociedade mais critica, os idosos e deficientes”, afirmou.

Isidoro Gomes vê neste protocolo “um exemplo” para outras instituições e departamentos do Estado que, segundo disse, “podem e devem fazer, visando a prestação de um serviço de qualidade e em tempo útil, de forma cómoda aos beneficiados”.

VD/CP

Inforpress/fim