Basquetebol/Santiago Sul: Bairro sagra-se campeão regional

Cidade da Praia, 20 Jun (Inforpress) – O Bairro sagrou-se campeão regional de basquetebol em Santiago Sul, depois de ter vencido esta terça-feira, o Seven Star por 71 a 40, no segundo jogo da final, que foi disputado no Pavilhão Vavá Duarte.

A equipa do Bairro dominou o jogo, tendo alcançado no terceiro período uma vantagem de 30 pontos.

Em declarações à imprensa, o treinador adjunto do Bairro, Paulo Tavares, disse que a equipa foi “mais forte” durante toda a época e que o resultado da final demonstra a “superioridade” da equipa canarinha.

“Trabalhamos muito e o basquetebol que implementamos nessa final foi de alto nível. Com todo o respeito pelo adversário, merecíamos essa vitória, porque uma equipa que trabalha como nós temos vindo a fazer só lhe augura bons resultados”, confessou.

O técnico adjunto do Bairro considerou ainda que a “determinação e o empenho” dos atletas foram “fundamentais para a superioridade” na final e, que com a mesma determinação, os canarinhos irão encarar o Campeonato Nacional, que acontece este ano na Boa Vista.

“É importante seguir o mesmo caminho que nos trouxe até aqui. O campeonato nacional é diferente, novas equipas, mas a nossa determinação será a mesma”, sublinhou, alertando, no entanto, que o basquetebol nacional precisa ser promovido para que alcance patamares superiores.

Por sua vez, o treinador do Seven Star, Edmar Gomes parabenizou a vitória do adversário, mas lamentou a “falta de agressividade” dos seus pupilos na primeira parte, período que foi fundamental para o triunfo do Bairro.

“Infelizmente as coisas não correram como estávamos à espera no primeiro período. Entramos sem agressividade e isso custou-nos o jogo. No segundo período fomos melhores, mas a essa parte o jogo já estava decidido”, atestou.

O Bairro conseguiu duas vitórias na final, o que garantiu o título regional e a presença na fase final do Campeonato Nacional, que arranca no próximo dia 24, na Boa Vista.

HR/ZS

Inforpress/Fim