Basquetebol: Programa Jr. NBA pode vir a ser implementado em Cabo Verde

Cidade da Praia, 09 Abr (Inforpress) – O director de Operações da NBA África, Franck Traoré, manifestou a sua determinação em trazer o programa Jr. NBA à Cabo Verde, mediante o apoio e envolvimento da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol e do Comité Olímpico Cabo-verdiano.

Franck Traoré esteve na Cidade da Praia para uma visita de 10 horas, com o propósito de avaliar a possibilidade da implementação deste programa da NBA em Cabo Verde, tendo orientado no final de semana, um mini-tour e uma clínica de basquetebol no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, com os melhores jogadores de sub-18 (14 a 18 anos) masculino e feminino, na ilha de Santiago, e treinadores.

Sob o olhar atento do seleccionador de Cabo Verde da modalidade, Emanuel “Mané” Trovoada, os atletas e técnicos tiveram a oportunidade de demostrar os seus talentos.

O “expert” da NBA esteve ainda reunido com a direcção da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol e com o Comité Olímpico Cabo-verdiano.

De acordo com a direcção da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, a vinda do director de Operações da NBA África a Cabo Verde contou com o apoio logístico da Embaixada dos Estados Unidos.

SR/CP

Inforpress/Fim