Barragem de Flamengos já está praticamente concluída

Cidade da Praia, 31 Mar (Inforpress) – A barragem de Flamengos, no concelho de S. Miguel (Santiago), já está praticamente concluída e com uma certa quantidade da água acumulada da chuva, anuncia o jornal A Nação.

Segundo o semanário, na sua edição desta quinta-feira, 30, os moradores e agricultores locais vêem esta barragem como uma infra-estrutura “importante” que vai ajudar a “transformar toda a região”.

De acordo com o A Nação, as pessoas estão “expectantes” com a barragem que, segunda elas, vai melhorar o aspecto paisagístico e económico da região.

“Os mais ousados já pensam investir em unidades de transformação de produtos e pousadas turísticas”, escreve aquele semanário, acrescentando que os agricultores se mostram entusiasmados com este investimento público herdado do Governo anterior.

E, parar tirar melhor proveito disso tudo, diz o jornal, os cultivadores da terra pedem ao executivo de Ulisses Correia e Silva para “acelerar a construção de reservatórios a montante para levar água às propriedades agrícolas, preferência a bom preço”.

LC/JMV
Inforpress/Fim