Inicio Desporto Atletismo: Selecção nacional da ultramaratona classifica-se no 24º lugar do Mundial da...

Atletismo: Selecção nacional da ultramaratona classifica-se no 24º lugar do Mundial da Croácia na prova dos 100 Km

Cidade da Praia, 08 Set (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana da ultramaratona classificou-se hoje no 24º lugar do campeonato do mundo dos 100 metros em Sveti Martin (Croácia), com o capitão José Cabral a ser o melhor cabo-verdiano com o tempo de 08 horas e 48 minutos.

Augusto Gama foi o segundo atleta cabo-verdiano melhor posicionado, ao completar o percurso em 08 horas e 57 minutos, seguido de Orlando Silva com a marca de 10 horas e 23 minutos. Já Nataniel Moreira lesionou-se no inicio da prova, pelo que não pôde terminar o percurso.

O capitão José Cabral avançou a Inforpress que 34 países cortaram a meta neste Mundial de Croácia, sublinhando que a prova foi disputada “num terreno muito ondulado” que consistia em 13 voltas de 7.5 quilómetros, acrescids com mais 2,5 Km para completar os 100 metros.

Cabral explicou que dos 232 atletas que terminaram a prova deste 30º campeonato do Mundo da Associação Internacional de Ultramaratona (IAU), o capitão da equipa cabo-verdiana ficou na posição 135º no geral e 14º na categoria Master 35.

SR/JMV

Inforpress/Fim