Atletismo: Selecção de Cabo Verde da ultramaratona vence prova de 24 horas na Alemanha

 

Cidade da Praia, 28 Ago (Inforpress) – A selecção de Cabo Verde de ultramaratona venceu este domingo na Alemanha a prova de ultramaratona de 24 horas, tendo colocado os três atletas da sua comitiva no pódio.

José Cabral, o primeiro classificado cobriu a distância de 200 quilómetros ao fim de 24 horas regulamentares da prova, Augusto Gama classificou-se no segundo lugar ao percorrer 198 quilómetros, e Nataniel Moreira com 194 quilómetros completou o pódio que ficou todo ele na posse dos atletas cabo-verdianos.

Em declarações à Inforpress, José Cabral explicou que o itinerário consistia num circuito de mil metros, dos quais 200 em terra batida, 500 em relva e 300 de tartan, e que os principais problemas encontrados têm a ver com o desgaste dos três dias de viagem até a cidade onde se realizou a corrida e, pelo meio, duas chuvadas ao longo da noite.

Os três atletas seleccionados pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo, estiveram no terreno com o apoio dos técnicos italianos Laura e Giaocomino.

SR/FP

Inforpress/Fim