Atletismo:  Samuel Freire vencedor da V edição Global Energy Race em Lisboa quer competir no Brasil

Cidade da Praia, 26 Set. (Inforpress)  – O atleta internacional cabo-verdiano do Sport Lisboa e Benfica Samuel Freire, vencedor da V edição da Global Energy Race, disputado domingo, em Lisboa (Portugal), promete estar no Brasil para disputar o título desta prova na próxima edição.

O atleta crioulo revalidou o título conquistado ano transacto na prova dos 10 quilómetros com o tempo de 32 minutos e 43 segundos, relegando José Gaspar (Bimbo) 33:05 e Pedro Arsénio (CF os Belenenses) 33:05 para o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Já em feminina, a atleta Dulce Félix (SL Benfica) 34:37 foi a grande vencedora, seguida da Susana Cunha (Linda-a-Pastora SC) 36:29; e Sandra Teixeira (Individual) 39:04.

A 5ª edição da Global Energy Race registou este ano 794 concorrentes, o segundo melhor registo das cinco edições, apenas suplantado pelos 854 de 2016.

Trata-se de uma corrida disputada no mesmo dia em 23 países diferentes, a maioria deles da América Latina e América Central mas também nos Estados Unidos, Canadá, China, Marrocos, Índia, Grã-Bretanha e Espanha. Este ano, a edição portuguesa teve o apoio da ADFA e da Liga dos Combatentes e para além da prova de 10 km teve ainda uma Caminhada com 5 km.

Na prova do Brasil, o cabo-verdiano Andrelina terminou a Global Energy Race na quarta posição.

SR

Inforpress/Fim