Atletismo: Novos órgãos sociais da Associação de Santiago Sul tomam posse sexta-feira

Cidade da Praia, 21 Mar (Inforpress) -Os novos órgãos sociais da Associação de Santiago Sul de Atletismo (ASSA), eleitos a 11 deste mês, tomam posse na sexta-feira na Cidade da Praia, soube a Inforprees junto do presidente da direcção reeleito.

João Pires avançou que as condições já estão a ser ultimadas para a formalização oficial da sua nova equipa para os próximos anos e que o seu plano de acção deste mandato passa pela melhoria das condições dos atletas para a prática do atletismo, de modo que a Cidade da Praia, enquanto capital do país, seja um potencial no atletismo cabo-verdiano.

Espera que a ASSA venha a ter um novo clima de relacionamento com a Federação Cabo-verdiana de Atletismo, alegando que desde 2014, a sua equipa tem sido “muito prejudicada” pela federação que, a seu ver, tinha utilizado “meios de força” para destituir a associação.

A nova equipa saída da assembleia-geral de 11 de Março ganhou o pleito eleitoral com 18 votos favoráveis, dois contra e um branco dos atletas e membros fundadores da ASSA, que foram submetidos à lista única.

Nesta nova composição, Serge Santos é vice-presidente da equipa directiva, Isménia Frederico (secretário), Nelson Gil Fontes (secretária) e João Fonseca Lopes (tesoureiro).

Otaniel Lopes preside a Assembleia-Geral, Armindo Miranda lidera o Conselho Fiscal e Jurisdicional, estando Floriberto Costa na presidência do Conselho Técnico.

SR/CP

Inforpress/Fim