Atletismo: Emicela Team participa pela primeira vez com 16 atletas na Grande Trail da Serra D´Arga em Portugal

Cidade da Praia, 03 Set (Inforpress) – A Emicela Team Cabo Verde vai participar com 16 atletas em vez dos 12 inicialmente previstos na prova de Grande Trail Serra D`Arga`2018, aprazada para 21 a 23 deste mês, em Viana do Castelo, Portugal.

De acordo com a direcção, a delegação de Cabo Verde vai integrar três atletas nas quatro modalidades, nos 14, 23, 33 e 53 quilómetros, e ainda numa prova vertical de 4,5 quilómetros, nesta que a Emicela Team vai competir pela primeira vez.

Segundo a mesma fonte, já estão confirmados nomes de todos os atletas que integram a delegação estando a direcção neste momento a diligenciar o processo de obtenção de visto de entrada em Portugal.

A Inforpress apurou, no entanto, que haverá alguns estreantes na delegação integrada maioritariamente pelos veteranos como Danilson Pereira, Joaquim Fortes, Kueny Miranda, Jadirson Ribeiro, Eliseu Fortes e Wilson Cabral.

No ano passado, a Emicela Team Cabo Verde participou com 12 atletas na prova de Grande Trail da Serra D´Arga, tendo conseguido oito pódios nas diferentes modalidades.

Por exemplo, na modalidade dos 14 Km, os atletas Edna Lima e Wilson Cabral classificaram-se em primeiro lugar, Isaías Pinto ficou em quarto lugar, prestação que lhe deu o primeiro lugar entre os sub-23.

Nos 21 Km, Jadirson Ribeiro ficou no primeiro lugar, tendo atrás dele os colegas, Kueny Miranda (2º) e Eliseu Fortes (3º).

Joaquim Fortes foi o melhor nos 33 Km, prova na qual Amarílio Semedo ficou no quarto lugar.

A partida da delegação cabo-verdiana a Portugal está prevista para 19 de Setembro e o regresso para 24 do mesmo mês.

OM/FP

Inforpress/Fim