Associação de Gestores, Empresários e Profissionais Católicos de Cabo Verde reúne-se para eleger novos órgãos sociais

Cidade da Praia, 03 Ago (Inforpress) – A Associação de Gestores, Empresários e Profissionais Católicos de Cabo Verde (AGEPC-CV) reúne-se este sábado, na Cidade da Praia, para entre outros assuntos, aprovar o relatório de actividades e eleger os novos órgãos sociais da organização.

Durante o encontro, segundo a agenda de trabalho a que a Inforpress teve acesso, vai ser apresentada também a lista de admissão de novos associados e sua ratificação.

De acordo com o relatório da presidente cessante, Miluci Santos, 2017 foi um ano de “crescimento institucional e de afirmação da AGEPC-CV, enquanto associação da Igreja Católica de Cabo Verde”.

O mesmo documento refere, ainda, que esta organização teve uma “intervenção especializada na divulgação da Doutrina Social da Igreja no seio dos empresários e no mundo dos negócios”.

Foi também um ano de afirmação no plano regional, com a sua eleição para a vice-presidência do Bureau Exécutif da UNIAPAC-África (Conferência Internacional das Associações de Empresários Católicos-África.

“Num período de três anos, a AGEPC-CV cresceu muito, em quantidade e em qualidade”, diz o relatório, reconhecendo, contudo, que a organização se encontra ainda em processo de desenvolvimento, “devendo alcançar a maturidade institucional nos próximos três anos”.

LC/FP

Inforpress/Fim