Associação de Futebol de São Vicente vai a votos no dia 19 com lista única

 

Mindelo, 14 Set (Inforpress) – O dirigente César Augusto Lima lidera uma lista única que vai a votos terça-feira, 19, para a eleição dos novos corpos gerentes da Associação de Futebol de São Vicente (AFSV), de acordo com convocatória hoje divulgada.

Confirma-se, então, a urgência em realizar as eleições “antes de 30 de Setembro”, data prevista das eleições na Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), de que falava Tchey Cleófas, como é também conhecido César Augusto Lima, no mês de Agosto, à Inforpress.

A convocatória para o acto eleitoral na AFSV foi emanada da Comissão de Gestão do organismo e rubricada pelo respectivo presidente, João Pires, e é composta por três pontos, designadamente informações, eleição dos novos corpos gerentes da AFSV e diversos.

A mesma fonte informa ainda que a Lista A, liderada por Tchey Cleófas, encontra-se disponível para consulta dos clubes na secretaria da associação, no Estádio Adérito Sena, em cuja sala de reuniões decorrerá o acto eleitoral, às 18:00, de terça-feira, 19.

César Augusto Lima, candidato a presidente da direcção, faz-se acompanhar na lista que vai levar a votos, entre outros, por Baltazar Monteiro, na qualidade de vice-presidente da direcção, Roberto Ramos, para presidência da assembleia-geral, Roberto Graça, no conselho fiscal, Osvaldo Santos (conselho jurisdicional), Osvaldo Lima Lopes (conselho de disciplina) e Victor Lima, no conselho de arbitragem.

Sem querer levantar o véu sobre o programa que tenciona apresentar aos clubes, César Lima avançou à Inforpress que fará uma “aposta decisiva” na formação com competições nos escalões sub-13, sub-15. sub-17 e sub-19, para além do futebol sénior masculino e feminino.

Licenciado em Relações Internacionais, César Augusto Lima foi praticante de futebol e, como dirigente, esteve sete anos nos órgãos da Associação de Futebol de São Vicente, primeiro com a direcção de Gerson Melo, em que desempenhou o cargo de presidente da assembleia-geral, e depois com Daniel de Jesus, de que foi vice-presidente.

Actualmente é dirigente do Batuque Futebol Clube e tem assento na Comissão de Gestão que gere neste momento o futebol na ilha de São Vicente.

AA

Inforpress/Fim