beylikdüzü escort

Arte Institute e Centro Cultural Português do Mindelo realizam festival de curtas-metragens nos dias 21 e 22 de Setembro 

 

Mindelo, 11 Set (Inforpress) – O Arte Institute e o Centro Cultural Português (CCP) do Mindelo realizam nos dias 21 e 22, quinta e sexta-feira, a 7ª edição do NY Portugueses Short Film Festival, em sessões a decorrer nas instalações do CCP do Mindelo.

O NY Portuguese Short Film Festival (NYPSFF), organizado pela primeira vez em Junho de 2011, em Nova Iorque, foi o primeiro festival de curtas-metragens portuguesas nos Estados Unidos.

Em nota de imprensa distribuída esta segunda-feira, o Centro Cultural Português do Mindelo  refere que o festival mostra o trabalho da nova geração de jovens realizadores portugueses, acrescentando que ao organizar anualmente o certame, em vários países, o Arte Institute pretende ampliar e conquistar novos públicos para o cinema luso, em todo o mundo.

Fundado em Abril de 2011, o Arte Institute passou desde então por todos os continentes, 21 países e 44 cidades, incluindo Joanesburgo, na África do Sul, e Luanda, em Angola.

A nota de imprensa refere ainda que as curtas-metragens foram seleccionadas e submetidas à apreciação de um júri composto por figuras do meio cinematográfico português, brasileiro e americano, como Rúben Alves (realizador), Márcio Miranda Perez (Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo) e Don Cato (Realizador).

Na sessão de sexta-feira, 21, quem se deslocar ao CCP poderá ver “Carga”, de Luís Campos, O Entalhador ou A Oficina Mais Bela do Mundo, de João Vasco, Instalação do Medo, de Ricardo Leite, “Tu”, de Hugo Pinto, e “Foi o Fio” (curta convidada) de Patrícia Figueiredo.

Na sexta-feira estarão em exibição “Quarto em Lisboa”, de Francisco Carvalho, “Alvanéu”, de André C. Santos Carnide, “The Amazing Ordinary Man”, de Paulo Portugal, “Ribbon Tooth”, de Sara Gouveia, e “Um longo dia” (curta convidada), de Sérgio Graciano.

As entradas serão livres.

Fundado a 11 de Abril de 2011, o Arte Institute é uma organização pioneira, independente e sem fins lucrativos, sediada em Nova Iorque, que dinamiza a produção e difusão de artistas e projetos de arte e cultura contemporânea portuguesa.

O Arte Institute organiza eventos em todos os continentes, nas principais capitais do mundo, e em áreas como cinema, artes plásticas, música, literatura e teatro.

AT/FP

Inforpress/Fim

 

 

 

Modüler Bölme Duvar Cam Bölme Duvar Jaluzili bölme duvar Jaluzili cam bölme Çocuk odası Çocuk genç odası Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu ssd vds Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon Ofis dekorasyonu