sarıyer haberleri">

APIMUD associa-se a parceiros para facultar consultas de ginecológica a mulheres com deficiência

 

Cidade da Praia, 11 Out (Inforpress) – A Associação Cabo-verdiana de Promoção e Inclusão das Mulheres com Deficiência (APIMUD) proporciona nos dias 12 e 13 (quinta e sexta-feira) , na sua sede, em Achada São Filipe, consultas de ginecologia a mulheres com deficiência.

Em declarações à Inforpress, a presidente da APIMUD, Naldi Veiga, disse tratar-se de uma parceria que visa contribuir para a garantia do acesso aos cuidados de saúde a franja populacional que constitui a associação de mulheres com deficiência.

“Desta feita, vamos associar-se à Verdefam e Fundação DonaAna para prestarmos consultas de ginecologia às mulheres que carecem desse serviço e incuti-las informações relativos aos cuidados de saúde sexual e reprodutiva”, disse Naldi Veiga.

Para além das consultas, explica a presidente da APIMUD, serão feitas observações no carro móvel da Verdefam que irá deslocar-se à sede da Associação para prestar estes cuidados.

Consta ainda desta parceria a realização de uma palestra sobre o tema “Saúde Sexual e Reprodutiva”.

A APIMUD foi criada com o objectivo de sensibilizar a sociedade no geral e em especial as mulheres com deficiência sobre as dificuldades enfrentadas, assim como empoderá-las para que possam falar dos seus problemas e denunciar casos de descriminação.

PC/JMV

Inforpress/Fim

Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon