AME 2017: Concerto ao vivo dos artistas do projecto LusAfro marca o segundo dia do certame

Cidade da Praia, 12 Abr (Inforpress) – O concerto ao vivo com os artistas que fazem parte do projecto LusAfro, composto por artistas da nacionais e internacionais da lusofonia e Alemanha, marcou o segundo dia da V edição do Atlantic Music Expo (AME-CV).

O espectáculo, dividido em quatro sessões, que teve como palco principal a Praça Luís de Camões, arrancou às 17:00 e terminou antes das 22:00, com actuação dos Rapaz 100 Juiz ao som do novo single “Santa Catarina”, que contou com a presença de Dino D´Santiago, tendo o público marcado presença em peso.

Alberto Koening, Batchart, Ceuzany, Fattu Djakité, Hélio Batalha, Nissah Barbosa, Dino D´Santiago e Rapaz 100 Juiz foram os artistas cabo-verdianos que actuaram na noite de terça-feira, no âmbito deste projecto.

A nível internacional actuaram Africaine 808 (Alemanha), Buruntuma (Portugal) Dama do Bling (Moçambique), Daniel Haaksman (Alemanha), Dj Marfox (São Tomé), Gato Preto (Moçambique), Perera Eisewhere (Alemanha/Reino Unido), Kalafa Epalanga (Angola), Mister Santos (Portugal) e Seiji (Alemanha/Reino Unido), Tony Amado (Angola).

O grupo, que já se encontra em Cabo Verde desde o dia 08 de Abril, já promoveu na capital workshop com artistas nacionais e internacionais para a promoção da música lusófona enquadrada no AME.

A iniciativa é da LusAfro, um projecto que realiza workshop, intercâmbios profissionais, concertos e colaborações musicais de africanos, para fomentar a presença da música lusófona a nível internacional.

Ainda em relação ao segundo dia do AME-CV é de destacar showscases dos artistas nacionais Hilário Silva e Fantcha que apresentaram os seus trabalhos discográficos recentemente lançados e Wilson Silva. O palco foi a Rua Pedonal.

Já a nível internacional acturam os Labess, de Argélia/Canadá, Tribute Birdie, de África do Sul, também na Rua Pedonal, tendo o dia musical culminado na zona de Quebra Canela, com a performance do dj Aries.

De acordo com a programação, para hoje, vão participar nos showcases os artistas internacionais como o grupo Coladera do Brasil, Awa Ly de França, Jocelyn Balu de Congo, Do Moon de França e Gato Preto de Moçambique, e grupos nacionais como Adé Costa, os Tubarões, Tradison di Terra, Zé Rui de Pina, BigZPatronato, Kiddye Bonz.

Também haverá várias conferências e workshops e mercado profissional.

No último dia, 13, o Palácio da Cultura Ildo Lobo recebe Silvano Sanches, e Toto. Já na rua pedonal do platô actuará Melissa Fortes e Pamela Wesli.

Para o encerramento do AME estão previstos concertos dos artistas Ron Savage Trio, Samia Ahmed, Mounawar, Lura, e Sidi Wacho , na Praça Luís Camões.

FM/JMV

Inforpress/Fim