Espargos, 16 Fev (Inforpress) – Os serviços da Protecção Civil, na ilha do Sal, estão a capacitar novos agentes e voluntários activos visando a melhoria da prestação de serviços à população e reforço das competências técnicas e habilidades de seus profissionais.

Participam nesta acção de formação na área de primeiros socorros que decorre no Centro de Recursos, Educação e Formação – Pólo Universitário, 25 indivíduos sob a orientação do agente da Protecção Civil e Técnico de Ambulância e Socorro (TAS), Alberto Gomes.

O curso com uma carga horária de 32 horas teve início segunda-feira, 13, devendo terminar esta sexta-feira.

Durante esta semana, os formandos adquiriram conhecimentos acerca de suporte básico de vida adulta, pediátrico, situações de emergências médicas como dores torácicas, hipoglicemias, hipotensão… também como agir sobre casos de trauma, queimaduras, hemorragias, entre outros problemas súbitos de saúde.

Na qualidade de formador e agente da Protecção Civil, Alberto Gomes disse que a adesão foi boa e que a formação tem sido muito participativa.

“Já estamos na fase final e o desempenho foi bom. Esperamos que esta formação teórica e prática venha a granjear mais novos voluntários activos, visando a melhoria da prestação de serviços à população local”, almejou.

Para Antonieta Monteiro, uma das participantes, esta formação foi uma boa experiência e aprendizagem única.

“Gosto de ajudar e como neste momento também estou desempregada, aproveitei para ocupar o tempo com coisas úteis e valiosas, como esta formação, por exemplo. Tem sido uma experiência singular, onde já adquiri bastantes conhecimentos sobre os primeiros socorros. A partir de agora, graças a essa formação, saberei lidar com diferentes situações súbitas”, manifestou. 

SC/FP

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.