Cidade da Praia, 24 Mar (Inforpress) – O combate aos efeitos das mudanças climáticas e a conservação do ambiente voltada à promoção e implementação do desenvolvimento sustentável por meio de práticas científicas e socio-educacionais está na base da ONG “Sustentar”, a ser apresentada hoje na Praia.

Cidade da Praia, 23 Mar (Inforpress) – Cabo Verde tem registado, nos últimos quatro anos, uma ligeira diminuição dos casos de tuberculose notificados assim como melhorado a sua capacidade de diagnóstico para melhor qualidade na confirmação dos casos.

Ribeira Grande, 22 Mar. (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, disse hoje à Inforpress que a próxima meta da autarquia é trabalhar para melhorar a qualidade da água disponibilizada em quase todas as localidades da Ribeira Grande.

Mindelo, 24 Mar (Inforpress) - Cabo Verde tem uma situação estável na captura de tubarões pelágicos, das espécies azul e anikin, que andam mais à superfície e são migratórios, e sem perigo de captura de juvenis, indica estudo apresentado hoje no Mindelo.

Cidade da Praia, 23 Mar (Inforpress) – Cabo Verde está a preparar as metas sobre o mecanismo da neutralidade de degradação das terras (NDT) que devem estar concluídas até a conferência sobre Convenção do Combate a Desertificação (COP 13), a realizar-se em Setembro na China.

Cidade da Praia, 22 Mar (Inforpress) – O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva acredita que será possível criar alternativas à extração de inertes, através de um trabalho conjunto e articulado entre o Governo e empresas do sector privado.

São Filipe, 24 Mar (Inforpress) – Uma mesa redonda para discutir a problemática da apanha de areia na praia de Fonte Bila, com vista a encontrar as alternativas para o sector de construção, será realizada a 24 de Abril, na cidade de São Filipe.

Cidade da Praia, 23 Mar (Inforpress) – As obras de requalificação da zona de Palha Sé, nas proximidades do aeroporto internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, deverão arrancar entre os meses de Abril e Maio, para criar as condições para acolher os moradores.

Cidade da Praia, 22 Mar (Inforpress) – A docente e investigadora da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Maria dos Anjos Lopes disse hoje que o tratamento da água residual, através das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) no país, é insuficiente.

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.