Alfandega da Praia apreende 2.960 estimulantes sexuais dissimulados em casacos de peles

Cidade da Praia, 20 Mar (Inforpress) – A Alfandega da Praia apreendeu no passado sábado 16, 2.960 estimulantes sexuais dissimulado em casacos de peles, durante uma inspecção no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, informou hoje o Governo.

Segundo o comunicado de imprensa, a apreensão ocorreu no sábado, “durante uma inspecção de rotina realizada no Aeroporto Internacional Nelson Mandela”, na Praia.

A mesma fonte adiantou que no total foram intercetados com o auxilio do aparelho de scanner, quase três mil unidades de comprimidos da marca Puregrey, dissimulados em casacos de peles dentro de uma bolsa.

O Governo lembrou, por outro lado que os equipamentos modernos financiados a Cabo Verde pelo Governo da República Popular da China, têm contribuído significativamente para o reforço do controlo das mercadorias que entram no território nacional.

As Alfândegas, ajuntou a mesma nota, foram contempladas com um aparelho de scanner móvel de contentores na Boa Vista, dois aparelhos de scanner de bagagens nos aeroportos da Praia e do Sal, bem como um centro de controlo de imagens na Alfândega da Praia, que interliga os scanners a nível nacional.

CM/FP

Inforpress/Fim