sarıyer haberleri">

Agricultura transportes turismo áreas destacadas como oportunidades de negócios entre Indonésia e Cabo Verde

 

Cidade da Praia, 12 Set (Inforpress) – Agricultura, transportes, turismo, indústria são entre outras áreas destacadas hoje, na Cidade da Praia, como oportunidades de negócio e de cooperação entre a Indonésia e Cabo Verde.

Estas oportunidades de negócios foram apresentadas aos empresários cabo-verdianos, durante um seminário, pelo embaixador da Indonésia em Cabo Verde, com residência fixa em Dakar, Senegal, Mansyur Pangeran.

O seminário promovido pela Embaixada da Indonésia em Dakar, em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS), tem como objectivo a apresentação dos produtos estratégicos da Indonésia e da feira “Trade Expo Indonésia 2017”, que decorre de 11 a 15 de Outubro.

Durante a apresentação, o embaixador Mansyur Pangeran realçou a riqueza da Indonésia em recursos naturais e ainda o potencial económico nas áreas destacadas.

As oportunidades de negócios apresentadas aos empresários cabo-verdianos foram apresentadas neste seminário empresarial, visando criar “um clima favorável” para estabelecimento de parcerias estratégicas, sublinhou o diplomata da Indonésia.

O representante diplomático sugeriu negócios na fabricação e montagem de equipamentos agrícolas, processamento de bens alimentares e outros produtos agrícolas, fabricação e montagem de equipamento de carga e transporte, têxteis, confecções e calçado, produtos electrónicos e na fabricação de papeis, derivados de borracha entre outros serviços.

“Temos portas abertas para todos empresários cabo-verdianos que queiram investir na Indonésia e podem contar com o nosso apoio, facilitando a inserção no nosso mercado”, frisou Mansyur Pangeran.

Como um dos exemplos da facilitação da entrada no mercado da Indonésia, o diplomata confirmou que neste momento os empresários cabo-verdianos podem viajar para a Indonésia sem pagar o visto de entrada.

O embaixador disse igualmente que a Indonésia está aberta ao investimento privado e apelou ao empresariado cabo-verdiano a aproveitar as inúmeras oportunidades de negócios disponíveis com a garantia de apoio institucional do governo.

“A feira Trade Expo Indonésia 2017 é uma das grandes oportunidades de negócio para os empresários cabo-verdianos. Todos estão convidados a participar neste grande evento”, sublinhou o diplomata.

O secretário-geral da CCISS, José Luís Neves, por sua vez, sublinhou a importância do encontro e disse que é uma oportunidade para os empresários cabo-verdianos identificarem as oportunidades de negócio.

Questionado sobre a distância geográfica entre os dois países, José Luís Neves reconhece que esta é sempre um constrangimento, mas disse que na economia global não há fronteiras, nem distâncias.

Neste momento temos empresários cabo-verdianos que fazem negócios na “longínqua China”. Se houver oportunidades de negócio com cálculos de rentabilidade, um empresário cabo-verdiano poderá fazer negócio com a Indonésia, salientou José Luís Neves.

“A Indonésia como um país tradicionalmente forte no comércio na região e que apresenta diversidades de produtos poderá ser um bom mercado para os empresários cabo-verdianos, tendo em conta que Cabo Verde vive basicamente da importação”, disse o secretário-geral da CCISS.

JL/ZS

Inforpress/Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon