Agência Nacional de Aviação Civil italiana revoga suspensão dos voos da companhia área cabo-verdiana

Cidade da Praia, 20 Jul (Inforpress) – A administração da Cabo Verde Airlines informou hoje que a Agência Nacional de Aviação Civil italiana (ENAC) revogou a suspensão dos voos desta companhia para Itália, e que foram retomados esta manhã os voos para este país europeu.

“A companhia aérea conseguiu demonstrar que tem neste momento à sua disposição os aviões e condições minimamente necessárias para assegurar a realização dos voos e, assim, cumprir escrupulosamente o plano de protecção dos passageiros, mantendo-se em contacto com as entidades locais”, lê-se no comunicado.

A companhia adianta que o voo de destino Sal-Malpensa iria realizar hoje às 12:00, prevendo a chegada às 21:00, de forma a cumprir ainda outro voo de regresso Malpensa-Sal, com partida prevista pelas 22:00 com chegada na madrugada deste sábado ao Sal.

A Cabo Verde Airlines, refere a nota, “lamenta todos os constrangimentos causados e está empenhada em proteger e escoar todos os passageiros nos destinos onde opera, a fim de retomar a operação a curto prazo”.

Num comunicado divulgado esta quinta-feira no seu site oficial, a ENAC (na sigla em italiano) justificara a decisão de revogar a autorização da Cabo Verde Airlines para voar para Itália com base nos “numerosos cancelamentos” dos voos da companhia do arquipélago, que causaram “desconforto a centenas de passageiros” com voos regulares para Cabo Verde.

A mesma fonte dava ainda conta que pedira, também, à companhia cabo-verdiana o envio da lista das protecções dos passageiros envolvidos, e aconselhava a TACV a não vender mais bilhetes com destino à Itália a partir de hoje, 20 de Julho.

SR/CP

Inforpress/Fim