“Africa Youth Cup Praia” aproveita a vinda dos jornalistas e árbitros internacionais para conferências e intercâmbios

Cidade da Praia, 16 Abr (Inforpress) – A organização do “Africa Youth Cup Praia”, que se realiza de 19 a 27 de Abril, na ilha de Santiago, em sub-16, quer aproveitar a vinda de jornalistas e árbitros internacionais para a realização de conferência e workshops.

Segundo informações avançadas à Inforpress por Newman, da “Africa Youth Cup International Football Tournament”, este torneio internacional de futebol, que faz chegar a ao país a equipa de sub-16 do Sport Lisboa e Benfica, fará chegar a Cabo Verde nomes conhecidos da arbitragem internacional, credenciados pela FIFA e da imprensa internacional.

No capítulo da arbitragem, já estão asseguradas as vindas do inglês Mathew Day, do norte-americano Gabriel Dilling, de Tristey Bassue das Caraíbes, do iataliano Daniel Ouric, do árbitro “expert” da FIFA, Tristey Bassulne, dos portuguêses Ricardo Rodrigues e Lúcio Gonçalves, este último, na qualidade do presidente da Associação dos Árbitros de Portugal.

Prevê-se a realização de clínicas e formações como um contributo da organização na capacitação e reciclagem junto de árbitros cabo-verdianos.

Já a nível da imprensa, o “Africa Youth Cup International Football Tournament” confirmou a Inforpress a presença dos jornalistas Alo George (Nigéria Express), do senegalês Badji Youssouph (Vop POPular), e dos portugueses João Diogo (RDP Portugal) e Nuno Matos (Sportv).

O Torneio internacional “Africa Youth Cup Praia”, segundo o acordado, vai ser disputado no Estádio Municipal de São Domingos, nos campos de Tira-Chapéu, Pensamento, Achada Grande Frente e São Filipe, de forma a fazer que este evento sirva para o desenvolvimento do futebol e intercâmbio cultural entre as comunidades e os atletas.

A organização conta com o envolvimento de várias instituições parceiras como as autarquias da Praia e de São Domingos, o Comité Olímpico Cabo-verdiano, a Federação Cabo-verdiana de Futebol e o Ministério do Desporto de entre outros e assegura estar tudo está preparado para que, em conjunto, possam garantir a realização de “um bom torneio”.

SR/CP

Inforpress/Fim