Praia: Achadinha “ganha” associação que quer trabalhar para promover e defender os interesses do bairro

 

Cidade da Praia, 15 Jul (Inforpress) – O bairro de Achadinha, na Cidade da Praia, já tem uma nova organização, denominada Associação Projecto Txadinha, que quer trabalhar para promover e defender o interesse da localidade e dos seus moradores, segundo o seu presidente eleito.

Em declarações à Inforpress, José Luís Vaz disse que a criação da associação aconteceu no dia 29 de Abril último e eleições a 20 de Maio, mas que, oficialmente, vai começar a funcionar a partir deste domingo, 16, em que os órgãos sociais tomam posse pelas 15:00 no Escola Regina Silva, sob o lema “contribuir para uma comunidade melhor”.

“Somos uma associação que surgiu da necessidade de que a Achadinha precisava de uma estrutura organizada para promover e defender os sues interesses, servindo de interlocutor e porta-voz privilegiado junto das entidades públicas e provadas na busca de solução para problemas específicos da zona”, esclareceu.

De acordo com José Luís Vaz, a organização quer trabalhar na perspectiva de coalizão, congregando valências dentro da própria zona, como por exemplo, criar redes com outras associações e tentar “sair um pouco do conceito de associação assistencialistas”.

“Queremos aproveitar recursos humanos da própria comunidade, fazer parcerias inteligentes e desenvolver eventos para criação de recursos para sustentabilidade das actividades da associação, sempre dentro dos limites estatutários”, indicou.

O primeiro acto, após a tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Projecto Txadinha, será a assinatura de um protocolo de parceria com a associação “Black Panthers”, sediada no bairro vizinho da Várzea, que segundo José Luís Vaz é o padrinho da associação.

DR/CP

Inforpress/Fim

karanlık gece hd izle kral arthur türkçe dublaj izle sex izle free hd porn