beylikdüzü escort

Abraão Vicente diz acreditar no poder da cultura e do ensino artístico para transformar Cabo Verde numa nação melhor

 

Cidade da Praia, 11 Set (Inforpress) – O ministro da Cultura disse hoje, na Cidade da Praia, que acredita no poder da cultura e do ensino artístico para transformar o povo cabo-verdiano numa nação melhor.

Abrão Vicente fez essas considerações no acto de abertura da acção de formação em Método Kodály, promovida pelo Ministério de Educação, através da Direcção Nacional de Educação, contando com parcerias da Cesária Évora Academia de Artes, e a cooperação Húngara.

“Há necessidade premente em colocar a cultura e o ensino artístico na linha prioritária daquilo que devem ser as matérias a serem assinaladas na promoção da cultura”, notou Abraão Vicente na sua intervenção, sublinhando que há também necessidade de se desenvolver a literacia musical e valorizar as línguas nacionais.

Neste sentido, o governante considerou que desenvolver a literacia musical e valorizar as línguas nacionais acabam por resumir tudo aquilo que é vocação do Ministério da Cultura, “que é exactamente valorizar a língua oficial, que é a língua portuguesa”.

Não obstante, o ministro advertiu que isso não implica esquecer a língua crioula, sublinhando que tem havido uma tentativa de “marginalização da língua materna”.

Para Abraão Vicente é preciso valorizar o método de ensino através da promoção da língua ao nível tanto do ensino oficial como materna.

O Método Kodaly é uma iniciativa húngara de educação musical que utiliza técnicas de ensino apelativas e eficazes com o enfoque no canto e na prática do coral, com o instituto de desenvolver a literacia musical e valorizar as línguas nacionais.

A formação em apreço, na sua em fase piloto, tem como público alvo os professores de música do Ensino Básico e os monitores de pré-escolar, podendo ser multiplicada para abranger professores e monitores.

Neste quadro, os parceiros desta iniciativa entendem que esta acção vai contribuir para se elevar a qualidade da educação musical, uma vez que os participantes terão a oportunidade de fazer uma reflexão sobre as práticas pedagógicas.

OM/FP

Inforpress/Fim

 

 

 

Modüler Bölme Duvar Cam Bölme Duvar Jaluzili bölme duvar Jaluzili cam bölme Çocuk odası Çocuk genç odası Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu ssd vds Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon Ofis dekorasyonu