Inicio Destaques 1º de Maio/São Vicente: Direção-Geral do Trabalho diz-se preocupada com situação de...

1º de Maio/São Vicente: Direção-Geral do Trabalho diz-se preocupada com situação de absentismo no trabalho

Mindelo, 30 Abr (Inforpress) – Direção-Regional do Trabalho efectuou hoje visitas a empresas com sede no Mindelo como forma de assinalar o Dia Internacional do Trabalhador (01 de Maio), mas diz-se preocupada com a situação de absentismo com que se deparou.

Em declarações à imprensa no término da visita que efectuou a algumas empresas, designadamente a Frescomar (conserveira de pesca) e Verde Investe (confecções) o director regional do Trabalho, António Reis, disse ter sido confrontado com a situação de “forte absentismo”, ou seja, de falta ao serviço, que considerou um assunto que deve ir para “cima da mesa” e ser tratado “pedagogicamente” em conjunto com os sindicatos.

“Os sindicatos têm de colaborar para a competitividade das empresas”, observou António Reis, bem assim para um “ambiente laboral saudável”.

Conforme indicou, pôde constatar na Frescomar o registo de 50 a 60 faltas por dia, situação que embaraça o funcionamento da empresa, que na globalidade emprega para cima de mil trabalhadores.

AT/FP

Inforpress/Fim